quarta-feira

Calma

Depois de enrolar na cama ate as 10 e meia, levanto, tomo um banho, tudo parece estranho, nao tenho vontade de falar com ninguem, e ainda tenho que sorrir pras visitas que nao perdem a mania de contar sempre a mesma piada. Dia e noite penso em estar em outro lugar que nao aqui, mas a realidade é fria e insiste em me lembrar o lugar em que me encontro.
Me pedem pra sair e comprar algo, saio sem pensar muito pra onde vou, ou o que vou comprar, apenas ando pelas ruas sujas fumando e meu cigarro e desviando os olhares que parecem me fulminar, penso em dizer: "ora, fodam-se todos, nunca viram alguem triste", começa a tocar cassia eller na minha cabeça, e nao tento tira-la do pensamento, nem Cassia que canta agora, nem Mariana, em que somente na memoria ouco sua voz.
Tentei um emprestimo paterno para uma camera nova, ele diz: "Vamos com calma, vende tua guitarra e ai nós vemos o que acontece". Calma? Estao todos sempre me pedindo pra ter calma, ora bolas calma e pra quem ja viveu muito, e ja se encheu de lembranças pra relembrar nos momentos Ociosos que chamam de momentos Calmos. Nao quero me acalmar, estou com 19 anos e tenho muito ainda por fazer, e o ócio destes tempos me deixa irritado, abaixar a cabeça e trabalhar pra alguem que vai tirar lucros e realizar pequenos sonhos que nao Eu, nao me serve.
E certo tambem que ainda nao me sustento, e preciso dar um jeito de faze-lo, mas nao quero ficar pelas vielas da vida em que todos amarraram seus sonhos como caes, e tem medo de solta-los, medo de que o sonho possa mesmo se realizar, medo de ser feliz. Quero uma vida inteira de felicidade, cada dia um sonho novo pra realzar, e os antigos ja realizados como trofeus que o ego guarda na memoria.
Em resumo, nao tenho calma, quero cada dia mais, e vou assim, Querendo e Sofrendo, como disse caetano ou outro destes que nao amarraram seus sonhos aos pés da mesa, numa bela sala de estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário